azul

Eu resolvi sair por aí, dar uma volta, me infiltrar no meio das pessoas para ver como elas me viam, se me viam.

Eu me enxerguei no céu da manhã, clara, forte, bonita, mas percebi que eram poucas as pessoas que olhavam para mim, que se davam ao prazer de olhar para cima e me observar. A maioria das pessoas que encontrei pela manhã, andavam apressadas, falando ao telefone, esbarrando umas nas outras, tropeçando em preocupações. Mas eu estava ali.

Passei a tarde com um casal que tomava sorvete sentados no banco de uma praça. Eu estava nos olhos da garota, que era clara como as nuvens e tinha um cabelo vermelho como o fogo. Mas ele mal olhava para mim, o garoto, o namorado dela. Ele mal olhava para mim. Estava distraído com um vídeo no celular, enquanto eu passava despercebida, assim como o gosto do sorvete que ele tomava, posso dizer. Mas eu estava ali.

À noite, encostei em um pijama de uma criança e depois que a mãe a vestiu, colocou na cama e deu um beijo de boa noite, ela me abraçou. Um abraço apertado, sincero e quentinho. Então, ela disse: “Você é o meu pijama preferido do mundo. Você é azul e azul é a cor que eu mais amo. Boa noite, pijaminha”.

Eu era a cor preferida daquela criança, ela me notou em seu pijama, isso me tranquilizou um pouco. Tanta gente por aí diz que sou a cor favorita, mas deixam que eu passe despercebida nos detalhes que mais amo.

Eu estou no mar que cura as suas feridas e no céu que serve de teto para tantos. Estou na cor dos olhos de muitos e em flores raras que se abrem devagar. Eu estou em pijamas favoritos, em paredes, objetos, meias furadas.

Resolvi ficar por mais alguns dias naquele pijama e em todos eles, ouvi a mesma frase da criança.

As cores são eternas crianças que se apegam a detalhes e colorem a vida. Os adultos deveriam se parecer mais com as cores, talvez assim se enxergassem mais.

 

Isabella Gonçalves

Escritora mineira. Posta regularmente no @amargomeio e é autora do livro Uma História Entre Nós : )

 


Desafio da Semana:

24/07 - Viva cor!

Deixe uma resposta